O Que A Wikipédia Não é


Indústria Eletrônica Local Voltará A Desenvolver-se E Subir Em Ranking


Vamos começar esse post citando de viagens. Se viajar é uma atividade que exige um investimento considerável, ela precisa ser bastante aproveitada e planejada, não é verdade? O que podemos contar com tudo isso? Que um ótimo planejamento faz toda a diferença não só para que uma boa viagem seja feita, porém também pra que nossas atividades diárias sejam realizadas da melhor maneira possível.


Imagine, a título de exemplo, em um planejamento completo, que permita acompanhar processos com sensatez, ter tempo pra preservar contato com o consumidor, checar informações e remanejar datas. Não é um dos grandes objetivos de uma corporação? Assim, que tal saber como construir um planejamento de curto, médio e extenso prazo para assegurar retornos qualificados ao seu negócio?


Siga com a gente e empreenda por que essa divisão por períodos é interessante para que tua empresa possa desenvolver-se e prosperar no mercado sem perder a viagem. Tradicionalmente, o planejamento de curto prazo compreende um estágio de três a 6 meses. Pra desenvolvê-lo é essencial envolver, se for o caso, os demasiado profissionais que atuam em sua corporação, dessa maneira, fica mais fácil ter uma visão ampla do negócio, com críticas certeiras sobre cada aspecto dele.


Para montar um planejamento de curto período, uma metodologia bastante indicada é a 5W2H, que consiste em responder 7 perguntas cujas respostas indicarão os principais pontos do teu plano. Partindo para a prática, sonhe que você é dono de uma loja de material de construção e, diante da melhoria no mercado imobiliário, escolhe aumentar o espaço da loja e do estoque.


O que vamos fazer? 1. Quem vai fazer? Há mão de obra agora orçada ou, ao menos, alguma indicação de valor? Poderá ser feito em alguns meses ou será preciso esperar até o fim do ano? Será que não é mais válido, diante do investimento a ser feito, abrir outra unidade? Por que será feito? Há busca suficiente que justifique a expansão? De onde sairá o investimento pra ampliação?


Há a expectativa de empréstimo para realizar a obra? Além do dinheiro da obra, haverá a contratação de mais funcionários? Respondendo de maneira detalhada as 7 questões, você duvidosamente vai deixar de discutir um ponto significativo. Este jeito dá certo para corporações de todos os portes e segmentos. Quer captar como pôr em prática essa metodologia?


A gente tem uma planilha que vai cooperar você a realizar o 5W2H para organizar e acompanhar projetos e ações dentro da sua organização. O planejamento de médio tempo, geralmente estimado de um a 3 anos, é a ligação do que acabamos de acompanhar com o que será visto no próximo tema. Teu objetivo é ver e projetar cada setor do seu negócio. E quando falamos setor, não quer dizer que eles precisam estar separados fisicamente, com equipes diferentes, porém, sim, que qualquer um precisa ser pensado e planejado de modo separada.


  • 150 Bon Jovi

  • Suporte administrativo

  • Abra o arquivo em um editor de texto

  • Estilosa, Darling! -Compondo Moda

  • Textos em negrito ajudam ao Google a identificar melhor sobre isso se tratando de o seu conteúdo



Nada de pôr metas da produção dentro do planejamento de marketing e nem responsabilizar as vendas pelo serviço do financeiro! Com isto esclarecido, vamos retornar ao nosso exemplo da loja de equipamento de construção, que neste instante retém uma filial, para visualizar como fazer um planejamento de médio tempo. Digamos que o setor de entregas terá uma meta de atender todos os pedidos em, no máximo, 12h em toda a cidade.


Antes de bater o martelo e adicionar este assunto no planejamento, é preciso regressar à média de vendas e à disponibilidade de carros e funcionários. E por isso se perguntar: 12h é um período viável? Vale a pena se comprometer com essa meta? Se ela não for cumprida, como a situação será resolvida?


Essas são várias dúvidas que vão amparar na construção do plano do setor de entregas. Na especialidade de marketing, tendo como exemplo, um intuito pode ser ir a investir nas redes sociais. A partir daí, vêm as dúvidas para saber a viabilidade, como: Em qual rede está meu público-alvo: Facebook, Instagram ou YouTube? Buscarei um engajamento orgânico ou imediatamente devo partir pra publicações patrocinadas? Terei recursos pra este tipo de investimento? Com as respostas, monta-se o plano de ação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *